Teatro

  • Redes Sociais / Social Media

Teatro

Nossa oficina de TEATRO é inovadora. Ela se dá a partir de uma metodologia dinâmica e moderna, que respeita individualmente o potencial de cada aluno – mesmo dentro das atividades coletivas – e ajuda a desenvolver a capacidade de concentração, memorização, improvisação, criatividade, desinibição, a expressão facial e corporal, bem como a expressividade e a comunicação em geral. Desafiar o palco é a última fase do processo.

No final de cada ano, todos participam de uma montagem teatral adaptada à faixa-etária.
Um riquíssimo celeiro de movimentos corporais, gestos e sentimentos que a Educação Física precisa descobrir como proposta curricular.

Este tipo de atividade proporciona à criança uma vivência diferente de outras práticas físicas em virtude da alegria e das propostas de atividades que visam a diversão e a reunião de várias habilidades motoras.

Além do propósito de levar ao aluno o conhecimento das atividades circenses, resgatando seus valores e trazendo para a criança a magia e a fantasia que são marcantes características do circo, também auxilia na aprendizagem e educação, levando a criança a ter interesse em superar seus limites físicos e intelectuais, trabalhando disciplina, coordenação motora e concentração – trabalha também a auto-estima da criança, valorizando e orientando-a no desenvolvimento de suas potencialidades e na construção de suas competências.

Portanto, considerando que a aprendizagem não se restringe ao simples exercício de certas habilidades e destrezas e sim às experiências práticas sobre as possibilidades corporais, intelectuais e afetivas, inter-relacionadas em todas as situações, essa proposta 

tem o objetivo de contribuir para o desenvolvimento psicomotor dos alunos e, consequentemente, com a formação de seu caráter e personalidade, visando sua efetiva integração na vida em sociedade.