Nosso Espaço

  • Redes Sociais / Social Media

Nosso Espaço

2020-07_nosso-espaco_01

SEJA BEM-VINDO

VISITA FOTOGRÁFICA AOS NOSSOS ESPAÇOS

NOSSA ESTRUTURA

Com arquitetura contemporânea, nossa estrutura é sustentável e acessível:

Sustentabilidade:

Grandes janelas nas salas de aula permitem iluminação e ventilação naturais; as portas das salas têm painéis de vidro, maximizando a transparência e a luminosidade; o telhado principal tem um sistema de coleta de águas de chuva para rega e limpeza, amortecendo o impacto na rede de águas pluviais.

Acessibilidade:

Todas as salas de aula e ambientes didáticos têm acesso por rampas.


2020-07_nosso-espaco_02

SALAS DE AULA – ENSINO FUNDAMENTAL

Nossas salas são amplas, climatizadas, e com grandes janelas que permitem uma excelente iluminação. Em tempos de covid 19 a ventilação cruzada ajuda na renovação do ar.

Estes espaços foram pensados e organizados para viabilizar diferentes configurações e possibilidades de trabalho em pequenos grupos ou momentos de roda com o grupo todo.

2020-07_nosso-espaco_03


2020-07_nosso-espaco_04

SALAS DE AULA – EDUCAÇÃO INFANTIL – TODDLER (crianças de 1 ano e 3 meses até 2 anos e meio)

As salas do Toddler contemplam todas as necessidades da faixa etária. Dentro da sala de aula: espaço da casinha, canto de livros, jogo simbólico do hospital, painéis na altura da criança, espaço para troca de fraldas com água morna, playground pensado para os pequenos com piscina de bolinhas, balanço e tudo o que nossos pequenos precisam para interagir, brincar e serem felizes.

2020-07_nosso-espaco_05

 

2020-07_nosso-espaco_06

SALAS DE AULA – EDUCAÇÃO INFANTIL – TODDLER

As turmas do Toddler contam com professora especialista em Educação Infantil, professora auxiliar, e berçarista, além de ajudantes para momentos de alimentação e processo de desfralde.

2020-07_nosso-espaco_07

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

2020-07_nosso-espaco_08

SALAS DE AULA – EDUCAÇÃO INFANTIL (G2, G3, G4 E G5)

Nossas salas de Educação Infantil são recheadas, diariamente, de rodas (circletime), propostas de expressão artística, brincadeiras, jogo simbólico, projetos e  cantos (playtime). Os cantos de atividades diversificadas são uma modalidade de organização do espaço e do trabalho que oferece várias possibilidades de atividades ao mesmo tempo, de modo que as crianças possam escolher onde estar e o que fazer – protagonismo que possibilita o exercício da autonomia infantil.

2020-07_nosso-espaco_09

 

 

 

 

 

 

 


2020-07_nosso-espaco_010

ATELIÊ

O espaço do Ateliê  é muito bem estruturado. Possui pias em diversas alturas, materiais ao alcance das mãos, e com possibilidades de ampliar o espaço, dependendo da proposta. Nesse ambiente estimulante, até a criatividade aumenta…

2020-07_nosso-espaco_011

 

 

 

 

 

 

 


2020-07_nosso-espaco_012

ACESSIBILIDADE POR RAMPAS

As rampas interligam nossos dois prédios, possibilitando que os alunos transitem com segurança entre os diferentes espaços e pavimentos, além de permitir acessibilidade a todos.

HALL DE CONVIVÊNCIA

 Um espaço mais que especial para os alunos do ensino fundamental. Conversas descontraídas, parcerias e brincadeiras no pebolim não faltam.

2020-07_nosso-espaco_013


2020-07_nosso-espaco_014

REFEITÓRIO

Nosso projeto pedagógico oferece a possibilidade de o aluno almoçar na escola. O programa tem foco na alimentação saudável, com refeições balanceadas preparadas pela Trivial catering. Os alunos almoçam sob a supervisão e ajuda das professoras, auxiliares e ajudantes, em um ambiente aberto e extremamente agradável. Neste espaço, as crianças também tomam o lanche que trazem de casa, sempre respeitando o princípio do lanche saudável.

O cardápio mensal do almoço fica disponível no App Agenda Edu.


2020-07_nosso-espaco_015

 

PLAYGROUND

Um espaço lúdico ao ar livre, onde diferentes formas de brincar fazem parte da rotina. Brincando, desde cedo, as crianças conhecem o próprio corpo, o mundo em que vivem e seus objetos, imitam comportamentos dos adultos à sua volta, elaboram sentimentos e situações vividas. Brincar é uma das formas mais importantes de estar no mundo e pensar sobre ele.

2020-07_nosso-espaco_016

 

 

 

 

 

 


2020-07_nosso-espaco_017

PLAYGROUND DOS TODDLERS

Agregado à sala de aula, o playground dos Toddlers conta com piscina de bolinhas, casinha, brinquedos diversos (pensados para a faixa etária e que possibilitam interação), estantes de livros e espaços onde são  montadas, diariamente, propostas de jogos simbólicos. A diversão e integração é garantida!

2020-07_nosso-espaco_018


2020-07_nosso-espaco_019

 

QUADRAS

Espaços pensados para proporcionar as melhores experiências:

  • brincar
  • interagir
  • praticar esportes

2020-07_nosso-espaco_020















2020-07_nosso-espaco_021

Por que o momento do playtime é tão importante?

Antes mesmo de a criança dominar a língua materna, ela demonstra seus sentimentos através da sua interação com o meio. Brincar é também um modo de expressão. A forma que ela manuseia um brinquedo e interage com o outro diz muito sobre suas vontades e desejos.

O momento do playtime, ou seja, do brincar, é um dos momentos mais ricos vividos dentro do ambiente escolar. O interessante deste modelo de organização, no qual o professor prepara o ambiente com diversas possibilidades simultaneamente, é que os rumos do aprendizado ficam mais nas mãos das crianças. As crianças têm a oportunidade de escolha e ganham autonomia nas suas ações. Aprendem a negociar com o colega, esperar a vez e pedir ajuda quando precisam. A criança autônoma é uma criança segura, que acredita que consegue, que pode; a base para uma boa auto-estima.


ENSINO FUNDAMENTAL

Na Puzzle o aluno é colocado em situações desafiadoras e é o protagonista de sua própria história.

Nosso currículo está organizado de maneira a favorecer diferentes situações de aprendizagem, em um ambiente bilíngue que objetiva preparar o aluno para interagir num contexto globalizado e plural.

A rotina de trabalho é composta de diferentes momentos em que o aluno vivencia aprendizagens nas diversas áreas do conhecimento, tanto com professores polivalentes nativos, como com especialistas.

Queremos, para nossos alunos, uma ampla formação cultural, sensibilidade e capacidade para lidar com o novo. Por isso, propiciamos experiências que possibilitam ao aluno ser autônomo, crítico, participativo e, com seu conjunto de saberes, ser capaz de compreender e expressar o mundo à sua volta.


O MELHOR PARA SEU FILHO

  • ÊNFASE NO BILINGUISMO
  • MATERIAL APOSTILADO E LIVROS CAMBRIDGE
  • PERÍODO ESTENDIDO NA ESCOLA
  • PLATAFORMA DE MATEMÁTICA – MATIFIC – EM INGLÊS
  • GRUPOS COM NO MÁXIMO 20 ALUNOS POR TURMA
  • AULAS EXTRACURRICULARES
  • MONITORIA PARA FAZER A LIÇÃO DE CASA NA PRÓPRIA ESCOLA
  • TRABALHO PESSOAL QUE POSSIBILITA APROFUNDAMENTO DAS COMPETÊNCIAS
  • COMUNICAÇÃO ÁGIL E EFICIENTE – APP AGENDA EDU