Atividades Extrac...

  • Redes Sociais / Social Media

Atividades Extracurriculares

Iniciação Esportiva

O espo1 (12)rte, enquanto atividade física organizada, é importante não apenas para o desenvolvimento físico e motor, mas também para o desenvolvimento social das crianças. A partir de suas regras e condições, as crianças conseguem compreender formas de relacionarem-se com os outros, trocando experiências, competindo e ajudando uns aos outros.

Outro aspecto importante é a variedade. Como a criança tem energia e curiosidade, é importante explorar mais de um esporte, para que ela tenha contato com diferentes regras e organizações da atividade física.

A infância é um período fundamental de desenvolvimento físico, cognitivo, afetivo e social. As experiências deste período auxiliarão na formação de características e no desenvolvimento de aptidões, que repercutirão em outras fases do ciclo vital.

g

Aula de Música

1 (8)As aulas de Musicalização promovem o prazer de ouvir e interagir com os sons. Transmitem noções de apreciação musical, reconhecimento de instrumentos, timbres, ritmos e formas. Os estímulos são produzidos com brincadeiras e movimentos, acompanhados de músicas específicas para os temas abordados sobre as propriedades do som como: altura, duração, volume sonoro e timbre.

As crianças têm acesso a instrumentos de percussão como: pandeiro, reco-reco, chocalho etc.

A atividade de Musicalização ajuda na concentração, alivia a ansiedade e educa a emoção.

g

G

g

Baby Class (ballet)

1 (1)O conceito para a faixa etária de 2 a 5 anos é que as pequenas sejam apresentadas ao ballet e ao ritmo de maneira lúdica, por meio de danças de roda, músicas infantis, palmas, etc. Assim, de maneira suave, já começam a adquirir a coordenação motora e musicalidade que as levarão aos poucos a exercícios mais avançados e posturas.

Tem também como objetivo apresentar o universo da dança e preparar as pequenas para o aprendizado da técnica de ballet clássica e o desenvolvimento da coordenação motora, expressividade, musicalidade e consciência do próprio corpo.

g

gg

Teatro

1 (2)Nossa oficina de TEATRO é inovadora. Ela se dá a partir de uma metodologia dinâmica e moderna, que respeita individualmente o potencial de cada aluno – mesmo dentro das atividades coletivas – e ajuda a desenvolver a capacidade de concentração, memorização, improvisação, criatividade, desinibição, a expressão facial e corporal, bem como a expressividade e a comunicação em geral. Desafiar o palco é a última fase do processo.

No final de cada ano, todos participam de uma montagem teatral adaptada à faixa-etária.
Um riquíssimo celeiro de movimentos corporais, gestos e sentimentos que a Educação Física precisa descobrir como proposta curricular.

Este tipo de atividade proporciona à criança uma vivência diferente de outras práticas físicas em virtude da alegria e das propostas de atividades que visam a diversão e a reunião de várias habilidades motoras.

Além do propósito de levar ao aluno o conhecimento das atividades circenses, resgatando seus valores e trazendo para a criança a magia e a fantasia que são marcantes características do circo, também auxilia na aprendizagem e educação, levando a criança a ter interesse em superar seus limites físicos e intelectuais, trabalhando disciplina, coordenação motora e concentração – trabalha também a auto-estima da criança, valorizando e orientando-a no desenvolvimento de suas potencialidades e na construção de suas competências.

Portanto, considerando que a aprendizagem não se restringe ao simples exercício de certas habilidades e destrezas e sim às experiências práticas sobre as possibilidades corporais, intelectuais e afetivas, inter-relacionadas em todas as situações, essa proposta
tem o objetivo de contribuir para o desenvolvimento psicomotor dos alunos e, consequentemente, com a formação de seu caráter e personalidade, visando sua efetiva integração na vida em sociedade.

Natação
Convênio com escolas de natação muito próximas à Puzzle, oferecendo desconto especial para alunos.

Site: www.saganatacao.com.br

Site: www.rubel.com.br