Nossa Rotina

  • Redes Sociais / Social Media

Nossa Rotina

UM POUCO DA NOSSA ROTINA

A RODA DE CONVERSA é um momento diário da rotina centrado na socialização de novidades, pesquisas, apreciações de livros, trabalhos de arte…

JOGOS E BRINCADEIRAS são parte central do nosso trabalho.

O exercício da escolha, o respeito às regras e ao outro, expressão de sentimentos, contato com o universo simbólico…

A HORA DA HISTÓRIA é o momento mágico da rotina, onde as crianças são convidadas a participar do mundo do imaginário.

Cria-se um ambiente acolhedor e especial para esta prática diária tão valorizada na Puzzle.

A criança se expressa também através da linguagem das ARTES VISUAIS, criando e recriando, apreciando suas produções e as de outros, estabelecendo uma relação prazerosa com a arte.

A MÚSICA é outra linguagem através da qual a criança se expressa.

Dela fazem parte a brincadeira com o ritmo, a apreciação dos diferentes sons e o movimento que naturalmente surge do contato com a música.

A criança frequenta a BIBLIOTECA semanalmente desde o início da educação infantil, tornando o contato com os livros parte indispensável de seu mundo, despertando a paixão pela leitura.

Os jogos no COMPUTADOR, a internet e o e-mail já fazem parte da realidade das crianças desta geração. Os grupos da escola têm acesso, em determinados momentos da rotina, ao uso do computador como mais uma fonte de informação.

O contato com a NATUREZA, o cuidado com a horta, a seleção e reciclagem de lixo sensibilizam as crianças para as questões ambientais.

As aulas de EDUCAÇÃO FÍSICA buscam estabelecer uma relação saudável e gostosa com o corpo, através de jogos e brincadeiras que estimulem o desenvolvimento físico e emocional da criança.

A BRINQUEDOTECA é um espaço mágico do faz de conta: as crianças viram reis, mães, cavalos… O faz de conta ajuda a criança a lidar com frustrações, dificuldades e anseios.

Medir, despejar, adicionar, tirar…Estas etapas fazem parte da CULINÁRIA, exercitando a matemática, além do prazer do fazer, do olfato, tato, e por
fim – é claro – da degustação!

O escurinho da sala de DVD, acolchoado por gostosos almofadões, conduz as crianças a mundos distantes, ouvindo muito inglês.